terça-feira, 27 de setembro de 2011

ENCONTRO DE CASAIS
Palestra: Vida Conjugal
Tema: "Como ter um Casamento Abençoado."

Palestras com o Pastor Sheldon e sua esposa Prª Jucimara - IPV QUATIS


Foi uma benção, compareceram quase todos os casais,  tivemos uma Palestra abençoada com o pastor Sheldon e sua esposa Prª Jucimara da IPV de Quatis, onde nos trouxeram uma Palavra de Deus "VIDA CONJUGAL", (Como ter um casamento abençoado). Contemplamos momentos de benção nas vidas dos casais.



Tinham casais na Palestra que estavam em desentedimento, e creio que corações foram quebrantados com a Palavra de DEUS naquele lugar, foram palavras que ficaram cravadas nos corações de cada um de forma diferente, a presença do Senhor naquele LUGAR pôde ser sentida e contemplada, pois sentíamos um gozo de alegria em nossos corações a cada palavra, a cada história, a cada momento casais contavam suas experiências com seu cônjugue, uns os problemas era o carro, outros o video game, ou ate mesmo o serviço não dava tempo para ele ficarem juntos, foi muita bençãoooo... mais tudo foi explicado, tudo foi revelado e mostrado por Deus para podermos ter a certeza de que cada um de nós somos feito realmente para o outro, o Pastor Sheldon, disse: " Somos presentes um do outro, somos o melhor uma para outro, e se o outro não tem sido o melhor, o problema pode não estar nele mas sim em você!".

Depois o Pastor explicou um pouco sobre as condições espirituais dos Homens e a Pastora Jucimara em seguida revelou as condições espirituais das Mulheres, foi uma benção ela levou uma vasilha com água e vários objetos, conforme ia colocando na água muitos afundavam, depois ela colocou uma esponja e a esponja não afundava, porém permanecia nela água, e depois poderíamos experemer para sair todo água, foi uma dinâmica bem interessante pois podemo perceber que nós somos como uma esponja realmente... sempre temos que jogar fora algumas coisa que no atrapalha, que nos incomoda, precisamos ser mais dedicados aos nosso cônjugue.

Tivemos também um momento onde foi descutido que a família vira parentela, não podemos confundir as coisas, depois de casados somos outra família, precisamos ter no mínimo um ano de dedicação exclusiva um com o outro, pois estes um ano de casamento pode dizer o que acontecerá nos anos seguintes. Um so vai aonde o outro pode ir. 

Ex: Se o Homem gosta de jogar bola, ele não vai levar a mulher dele pra ver ele jogar bola, ainda mais num lugar que não tem nada a ver com ela, ele deixa de jogar bola e sai com ela para comer um sorvete.

Casais aprenderam que devemos criar momentos agradeveis um ao outro, conhecer mais um ao outro, conversar mais um com o outro, o Homem deve dar honra a Mulher, mulher deve deixar o Homem ser o cabeça. Temos que buscar a satisfação mútua, o prazer do outro é o seu prazer, a tua Felicidade depende da dela. Para você ser Feliz, basta fazer ela Feliz.


 

Esta Palestra foi muito abençoada, que Deus continue abençoando a Vida dos Pastor Sheldon e a Prª Jucimara da IPV DE QUATIS em nome de Jesus! obrigado a todos que estão participando deste PROJETO DE DEUS!


Louvado seja o nome do Senhor Jesus, a ele toda Honra, toda Glória e todo Louvor!!!



E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:12
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:12
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:12
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Eclesiastes 4:12

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENCONTRO COM OS CASAIS
FILME "À PROVA DE FOGO"




Foi uma benção, tivemos a presença de quase todos casais, assistimos o FILME, como se estivessemos num cinema com diretio a pipoca e muito refrigerante, foi bem dinâmico pois assisitimos o filme na chácara do amado Pastor Gilberto Caldas chamda "REFÚGIO", um lugar excelente para furgir do MUNDO, na varanda batia um vento frio, e os casais se abraça-vam para combater o frio, foi surpiendente a todos nós.



Depois que o filme acabou, fizemos um momento de questionamento sobre o filme, onde discutimos o fato  que para amarmos um ao outro precisamos primeiramente AMAR a DEUS, que morreu por cada um de nós na CRUZ DO CALVÁRIO, e que depois que aprendemos a AMAR a DEUS estamos preparando para amar o nosso Cônjugue. Cada casal teve a oportunidade de testemunhar um benção ou contar algo que o filme lhe trouxe de aprendizado. Percebemos que para fazermos a diferença no casamento precisamos nos render, reconhecer nossas falhas, se um não faz por merecer, faça por ele e por você, pois a prórpia palavra de Deus diz:

João 14: 1
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim." 

Temos que crer na Misericórdia de DEUS, pois ele SIM esta no controle de nossas VIDAS, o momento em que passamos juntos assistindo este filme foi de aprendizado a todos presentes, pois houve um reconhecimento de todos que DEUS é o AMOR que precisamos em primeiro LUGAR, pois ele SIM é o primeiro AMOR e temos que tê-lo a todo momento em nossas VIDAS.
Foi Maravilho este Encontro, saiu melhor do que esperávamos, foi uma unção tão grande, pessoas chorando, corações sendo moldados, e quebrantados, barreiras sendo quebradas e um AMOR SENDO FORTIFICADO pela GRAÇA do SENHOR JESUS!

Amém Jesus, graças te damos por cada casal e por cada um que apoia e ajuda este Projeto "Casamento Comunitário", em nome de JESUS!